Decorar com Pouco Dinheiro


Ter uma casa bem decorada não tem de custar uma fortuna – basta ser criativo e pensar um pouco para produzir uma decoração cinco estrelas. Vai surpreender-se com os resultados finais… isto para não falar na reacção da família e dos amigos.


1 - Feiras, lojas de usados e antiquários. À primeira vista estes três locais são os últimos destinos onde pensaria parar para fazer compras para decorar a casa, mas a verdade é que estão recheados de tesouros a baixo custo. Os artigos encontrados podem necessitar apenas de uma demão de tinta.  E além disso, comprar vintage é ser amigo do ambiente.


2 -Espelho meu. É incrível como é que um simples espelho pode transformar por completo uma ambiente – o seu efeito óptico aumenta um pequeno espaço e empresta luz às áreas mais escuras. Não precisa de ser uma aquisição cara – principalmente se encontrar um nos saldos ou numa loja de usados .
 3 - Paredes inspiradas. O branco entediante das suas paredes é uma frustração diária? Não pode suportar os custos de uma pintura ou aplicação de papel de parede? Nem tudo está perdido! Os autocolantes e stencils de parede são uma excelente forma de conferir um pouco de design e cor a um espaço, sem o trabalho e a despesa das restantes opções.


 4 - A Mãe Natureza também decora. As flores e plantas compradas avulsas são um excelente recurso decorativo,. Folhas e galhos de árvores também são recursos de decoração originais e cativantes.


    5 - Reciclar antes de eliminar. Tudo cansa e a decoração não é exceção! Antes de jogar fora ou  comprar tudo novo, pense em como poderia renova-los. As cadeiras poderiam ser estofadas com um novo tecido ou cobertas com capas removíveis ou até mesmo somente pintadas. Completamente renovada em apenas um fim-de-semana, por exemplo. Para decorar a baixo custo, há de se usar a imaginação…



6 - Arte mágica. Uma parede coberta com obras de arte pode parecer um sonho distante, mas não é! Hoje, arte é aquilo que quisermos e nesse sentido, podemos encher as nossas paredes com inspiração.Ilustrações são fáceis de encontrar na net ou
até mesmo sobras de papel de parede para recortar, emoldurar e pendurar.



7 - Costurar com estilo. Quem sabe costurar tem uma enorme vantagem no que toca a decorar uma casa – é necessário apenas  comprar os tecidos para pôr mãos à obra  e confeccionar cortinas, capas de almofada e de sofá, toalhas de mesa, assentos para cadeiras ou bancos…


8 -Trocar para decorar. A forma mais barata de decorar – aliás gratuita – é simplesmente aproveitar o que se tem, dando-lhe uma nova função ou transportando-o para outro local na casa. Uma cadeira pode seu utilizada como criado mudo, a banca que estava no deposito colocada no pé da cama...


9 - Adeus velho, olá novo. Uma das melhores formas de poupar na decoração é vender mobília e objetos que estão na garagem ou no sótão e que dificilmente você voltará a utilizar. Além de libertar espaço precioso, o dinheiro  ganho pode ser canalizado para comprar aquele tapete que você está namorando a tempos

10 - Faça você mesmo.  Grande parte da diversão que é decorar advém do espírito “faça você mesmo”: inspire-se em revistas,  casas de familiares e amigos e depois parta à busca daquilo que tem de adquirir. 
                                                        
                                                  Aprenda como pintar uma parede


                                              

Comentários